© 2016 Associação Beneficente Irmão Mariano Dias - CNPJ 49.074.222/0001-48 - Votuporanga/SP

Associação

Observado que uma boa parte da população urbana de Votuporanga, principalmente aquela instalada em bairros periféricos,  vivia  no contexto de extrema pobreza material, carência afetiva e de princípios morais, bem como desprovida de oportunidades para usufruir uma vida digna.

 

Conhecendo grandes e profundos dramas familiares onde adultos, jovens, adolescentes  e crianças seguiam seus dias pelas vielas sombrias da dor, do sofrimento e da desesperança.

Registrando o lamento, às vezes silencioso, de criaturas justas, honestas que esperavam por mão amigas e corações sensíveis que pudessem apontar-lhes um norte.

 

Nasceu a Associação Beneficente "Irmão Mariano Dias"  com o propósito de desenvolver ações que possam minorar, pelo menos em parte, a aflição e as agruras que atormentavam e atormentam tantos seres humanos.

Suas atividades se iniciaram em 27 de setembro de 1985, em sua sede própria à Rua Miguel Andreo, 2316, Jardim das Palmeiras I , Votuporanga-São Paulo - Brasil.

 

A Associação é constituída e administrada por um grupo composto de aproximadamente setenta  voluntários,  que se ocupa das diversas atividades, por amor a causa do bem e firme desejo de contribuir para a formação de uma sociedade mais justa, fraterna e humana, a partir do trabalho solidário em favor dos mais necessitados.

 

A Associação Beneficente "Irmão Mariano Dias", se instalou no Jardim das Palmeiras I, por entender que nesse bairro, circundado por outros de igual situação, a carência era muito grande e muito trabalho poderia ser feito na direção de crianças e jovens, principalmente, em posição de risco e vulnerabilidade social, onde de identifica, com intensidade, a presença de prostituição, violência e  consumo e venda de tóxicos.

 

Atualmente,  são atendidos 100 adolescentes e crianças, diariamente, de segunda a sexta-feira, sendo que aos sábados as portas do "Irmão Mariano Dias", se abrem no período das 13 as 17 horas, para toda a comunidade, onde são acolhidos crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, quanto então, participam de recreação, cursos de pintura em tela, pintura em tecido, artesanato, artes cênicas, computação, eletricidade, desenho, gestantes, etc.

 

A Associação Beneficente "Irmão Mariano Dias" é reconhecida como:

  • Utilidade Pública Municipal, conforme Lei Municipal nº 2.176 de 09.10.1987

  • Utilidade Pública Estadual, conforme Lei Estadual nº 8.228 de 08.01.1993

  • Utilidade Pública Federal, conforme Decreto de 02.12.1998

 

Está matriculada no:

  • Conselho Municipal de Assistência Social, sob o nº 005/97

  • Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob o nº 017/2001

  • Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, sob o nº 446l, de 22/07/1988

  • Conselho Estadual de Auxílios e Subvenções - CEAS , sob o nº 2829/88

  • Conselho Nacional de Assistência Social, sob o nº 28996-021867/94-94

  • Estabelecimento Educacional do Município, mediante Portaria da SME de 04.01.2002

  • CNPJ nº 49.074.222/0001-48

 

 

CRECHE

 

De segunda a sexta-feira, sessenta crianças, na faixa etária de dois a três anos,  permanecem na Instituição no período das 7h às 17h30, enquanto os pais trabalham. Recebem quatro refeições; café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
De acordo com a faixa etária recebem atenções pedagógicas e  recreação.
 

PROJETO

 

Quarenta adolescentes são acolhidos na Entidade, de segunda a sexta- feira,  em contra turnos, isto é por quatro horas cada turno, sendo que no restante do dia frequentam salas de aula em escolas que estão matriculados.  Recebem refeições correspondentes a cada turno.

São beneficiados com apoio escolar, cursos de música, pintura em tela, computação,  educação física, recreação e outros.
 

Parceiros

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now